Cotidiano

Canditatos à prefeitura do Rio comentam nova pesquisa do Datafolha

RIO ? Ao chegarem ao debate da RedeTV, nesta sexta-feira, os candidatos à prefeitura do Rio comentaram a pesquisa do Datafolha, divulgada mais cedo. Marcelo Crivella (PRN) e Marcelo Freixo (PSOL), primeiro e segundo lugar, respectivamente, se mostraram confiantes. Líder na pesquisa pela segunda vez consecutiva, Crivella comemorou a distância entre ele e o segundo lugar. Ele oscilou de 28% para 29% em relação ao levantamento divulgado no final de agosto. A pesquisa de hoje mostrou cinco candidatos tecnicamente empatados em segundo lugar, levando em consideração a margem de erro.

? Fiquei feliz, continuo com a rejeição baixa. E olha a distância em relação ao segundo colocado ? disse Crivella.

Segundo a pesquisa, Crivella tem 22% de rejeição entre os cariocas. O senador fica atrás de Pedro Paulo (PMDB), com 28%, Flávio Bolsonaro (PSC), com 27%, e Jandira Feghali (PC do B), com 23%.

Entre os empatados, Marcelo Freixo lidera na briga pela ida ao segundo turno, com os mesmos 11% da pesquisa anterior. E, mesmo diante da estagnação na intenção de votos, se mostrou confiante:

? O fato de já ter esse tempo todo de (programa eleitoral) televisão e a gente, com essa desigualdade de tempo, ter mantido a colocação é bom. Tinha muito cacique do PMDB dizendo que a gente não estaria mais em segundo. Como dizem os flamenguistas, estou sentindo cheirinho de segundo turno ? afirmou.

O candidato do PMDB a prefeito do Rio, Pedro Paulo, preferiu não se alongar nos comentários sobre a pesquisa:

? Pesquisa não me emociona e nem me deprime. Agora é acordar cedo e dormir mais tarde ? disse, em referência às três semanas que faltam para o primeiro turno.

Segundo o Datafolha, junto com o Freixo, em segundo lugar estão: Jandira Feghali (PCdoB), com 8% (antes tinha 7%); Pedro Paulo, com 8% (antes tinha 5%); Indio da Costa (PSD), com 6% (antes tinha 4%); e Flávio Bolsonaro (PSC), com 6% (antes tinha 9%).

Os candidatos participam do debate da RedeTV, previsto para começar às 22h.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114