Cotidiano

Candidato a vereador em BH defende maconha

Dário.jpg

RIO – Candidatos nestas eleições municipais em todo o país estão roubando a cena nas redes sociais, mas não exatamente por suas propostas. Situações pitorescas e vídeos engraçados estão viralizando na internet. Em Belo Horizonte, por exemplo, o candidato a vereador Dario (Psol) aposta na legalização da maconha como sua plataforma de campanha. Em ritmo de marchinha, um vídeo com o posicionamento do candidato sobre o tema conquistou as redes com bordões como ?usuário, saia do seu armário? e ?aperte o verde e faça a sua cabeça?.

Em sua página no Facebook, Dário diz que, no âmbito municipal, deve atuar de maneira que possa ?reduzir a violência contra jovens, usuários de drogas, discriminados por sua condição financeira, região onde mora e cor da pele?. O perfil do candidato defende que ?um dos principais passos a serem dados nesse sentido é a legalização da maconha, porta de entrada para uma política de drogas mais racional e humana, que respeite as liberdades individuais. No que toca a segurança pública, urge desmilitarizar a polícia e devolver à Guarda Municipal sua real função de cuidar do patrimônio público e não de ser um órgão repressor com aparatos de tropa de choque?.

CANDIDATO ESQUECE PLANO DE GOVERNO

Em São Paulo, um candidato a prefeitura de Diadema esqueceu o seu plano de governo durante sabatina em uma emissora de TV. Silvino Roque Neto (PMN) tinha dois minutos para apresentar propostas sobre o tema ?desenvolvimento social?. Após ser indagado pelo apresentador, entretanto, o candidato travou e não conseguiu desenvolver a resposta. ?Eu pretendo que… vixe?, disse Silvino Roque Neto.

O candidato desistiu de elaborar propostas sobre o tema e desistiu: ?não vai sair?. O apresentador, contudo, explicou que precisaria esperar o tempo de resposta acabar antes de sortear um novo tema e acrescentou que Silvino poderia abordar outros assuntos: ?Fique à vontade para desenvolver este assunto ou outro assunto correlato, caso queira?.

Silvino Roque Neto (PMN), então, tentou novamente, mas em vão: ?O desenvolvimento social… Eu pretendo estar junto com a sociedade para a gente desenvolver um trabalho social com toda a população diademense…?.