Cotidiano

Candidato a prefeito, Índio da Costa promete aplicativo para avaliar serviços públicos

RIO – Em visita a Irajá, na Zona Norte do Rio, o candidato a prefeito Índio da Costa (PSD) prometeu, nesta segunda-feira, melhorar a gestão municipal da saúde com o apoio de um aplicativo para avaliar os serviços públicos. Índio também atacou o prefeito Eduardo Paes e seu candidato Pedro Paulo (PMDB), a quem acusou de cometer ?estelionato eleitoral? durante a campanha.

? O que o Paes fez foi asfixiar a prefeitura, antecipando receitas e acabando com reservas da Previdência. Asfixiou a capacidade futura de investimento ? disse, detalhando o cenário de crise nacional e estadual que, segundo ele, chegará também à prefeitura do Rio.

Índio afirmou que Pedro Paulo promove estelionato eleitoral ao prometer gastar o dobro do investimento na Olimpíada do Rio. O candidato também classificou como ?imoral? o abuso de autoridade política e uso da máquina pública que teria sido cometido por Pedro Paulo. O Ministério Público investiga doações realizadas por servidores municipais ao candidato apoiado por Paes.

? Além de imoral, é ilegal e o torna inelegível. Os servidores estão com medo ? afirmou.

Em uma roda de conversa com jovens do Complexo do Alemão, Índio apresentou a proposta de criar para os hospitais municipais do Rio um sistema de avaliação via aplicativo, já em prática em outras cidades, que deve ser aplicado, se eleito, também outras áreas, como transporte e segurança:

? É uma forma de entender a realidade. Ter um diagnóstico vivo dos problemas é um primeiro passo.