Cotidiano

Campo Bonito investe no programa Saúde na Escola

Empresa prestará suporte para atividades incluindo cinema 3D

Campo Bonito – A Prefeitura de Campo Bonito investe na contratação de empresa para aperfeiçoar o Programa Saúde na Escola e também atender o público da terceira idade. A intenção é conscientizar a população sobre diversos assuntos e contribuir para a qualidade de vida.

Palestras com orientações nutricionais, dicas de higiene bucal e corporal, testes visuais, de IMC (Índice de Massa Corporal), entre outras atividades estão previstas pelo programa que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Os alunos da educação básica ao ensino médio terão oportunidade de aprender com vídeos nas escolas.

“A proposta é levar um cinema 3D e abordar filmes sobre a saúde, prevenção de drogas, acidentes, entre outros temas. Também será disponibilizado um túnel sensorial para orientar sobre a gravidez na adolescência. A atividade trabalha com a sensibilidade e os estudantes terão a possibilidade de compreender e sentir as dificuldades de uma gravidez nessa fase da vida”, explica o secretário de Saúde, Omar Juma Eid.

Para o grupo da terceira idade serão repassadas informações para prevenção de acidentes.

“Há inúmeras situações no dia a dia que provocam fratura no fêmur, por isso, é importante conscientizar os idosos”, complementa o secretário.

A prefeitura abriu licitação para contratar empresa especializada na implementação desses serviços e a escolha será feita dia 21. A expectativa é de que os atendimentos ocorram até o fim deste mês.

(Com informações de Romulo Grigoli)