Esportes

Campeonato Paranaense Sub-19 define grupos da segunda fase

Vice-líder do Grupo A, FCC caiu no Grupo E com Atlético-PR, Coritiba, Londrina e Maringá

Cascavel – Cerca de uma semana depois de encerrar sua participação na primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19, o FCC (Futebol Clube Cascavel) conheceu todos os adversários que terá pela frente na próxima etapa da competição, que começará na semana que vem.

Vice-líder do Grupo A na fase classificatória, o time cascavelense caiu no Grupo E com Atlético-PR, Coritiba, Londrina e Maringá. A estreia nesta nova etapa do Estadual será contra o time atleticano, quarta-feira, na casa do adversário. Já a estreia no Estádio Olímpico está marcada apenas para a semana seguinte, dia 12, contra os maringaenses.

Na fase anterior o FCC somou 14 pontos em nove jogos, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas no Grupo A. Na chave B, o Londrina foi o líder com 25 pontos em 10 jogos (oito vitórias, um empate e uma derrota) e o Maringá foi o terceiro colocado com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas).

No Grupo C Atlético e Coritiba tiveram a mesma campanha, com 24 pontos em 12 jogos (sete vitórias, três empates e duas derrotas), mas com o Coxa ficou em terceiro pelos critérios de desempate.

Nesta segunda fase, o Grupo D ficou com Foz do Iguaçu (1º do A) Toledo (3º do A), Apucarana (2º do B), Paraná Clube (1º do C) e J. Malucelli (4º do C). Na primeira rodada, na próxima quarta-feira, o Toledo folgará e o Foz receberá o Apucarana.