Esportes

Campeonato Paranaense Light de já tem 69 pilotos inscritos

Competição será realizada nos dias 14 e 15, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina

Londrina – O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, sediará nos dias 14 e 15 deste mês o Campeonato Paranaense Light de Kart, com promoção e organização da AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina) e supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

A competição já pode ser considerada um sucesso. Até a tarde de sexta-feira (31), 69 competidores já estavam inscritos, sendo 24 na categoria 125 Sênior, 30 na F-4, 5 na Júnior, 7 na F-25 Honda e 3 na Cadete.

A categoria F-4 já conta com os 30 inscritos, o limite máximo. Por isso há uma lista de espera com três concorrentes, aguardando eventuais desistências. A categoria 125 Sênior tem o limite máximo de 32 participantes. O campeão e o vice-campeão de cada categoria se classificarão para a Copa das Federações, que este ano será disputada em Santa Catarina.

Samuel Júnior, presidente da AKRL, adianta que as inscrições vão até o dia 8.

“Foi estabelecida esta data para que se possa atender bem a todos os pilotos, como por exemplo, garantir a reserva de boxe”.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3347-4182, com Ademir.

Estarão em disputa as categorias Cadete (Mirim e Cadete), Júnior (Júnior Menor e Júnior), Graduados, Sênior (Novatos, Sênior A, Sênior B e Super Sênior), F-4 e F-25 Honda.

Samuel também destaca que outra novidade implantada pela AKRL é o valor inscrição, combustível e fundo de premiação, que não chegará a R$ 400. Já a premiação poderá chegar a R$ 1.600 a cada vencedor, conforme a pontuação nas duas baterias. A categoria Cadete será isenta de inscrição, em mais um incentivo da AKRL às categorias da base.

Cascavelenses

Cascavel já conta com nove inscritos no Campeonato Paranaense Light de Kart. Irão disputar a categoria 125 Sênior os pilotos Edivan José Monteiro, Mailson H. Araújo, Mauricio M. Zafari, Marcos Fernandes Santos, Márcio do Lago e Thiago Schweiger. Na Júnior estarão Luana Luersen Chaves e Renan dos Santos. Já Eduardo Araujo irá competir na categoria Cadete.

(Com informações da coluna Bandeirada)