Cotidiano

Campanha Outubro Rosa já realizou mais de 3 mil exames na cidade

Neste sábado, a Secretaria de Saúde realiza o último fim de semana da campanha

Cascavel – Aberta no primeiro fim de semana deste mês, a Campanha Outubro Rosa, que visa à prevenção do câncer entre o público feminino, já contabilizou 3.062 exames pela Secretaria de Saúde em Cascavel até quinta-feira. As atividades estão ocorrendo em todos os bairros, com programações aos sábados e, em alguns casos, à noite.

Neste sábado (23), a Secretaria de Saúde realiza o último fim de semana da campanha, com ações especificamente voltadas para as mulheres. Haverá atividades nas USFs do interior, envolvendo as comunidades de Espigão Azul, Juvinópolis, Navegantes, Rio do Salto, Santa Bárbara, São Francisco, São João, São Salvador e Sede Alvorada e na zona urbana nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Canadá, Santo Onofre, Santos Dumont, Santa Cruz e Palmeiras.

Neste dia serão realizadas coleta de exames preventivos de câncer de colo uterino, solicitações de mamografias quando necessário, consultas médicas e solicitações de exames quando necessário, além de atendimento e avaliação de saúde bucal, palestras educativas, avaliação de cartão vacinal, dentre outras ações.

O secretário de Saúde, Reginaldo Andrade, acompanhará as atividades na UBS Santa Cruz, a partir das 9 horas. De acordo com ele, a campanha continuará com atividades até o dia 29 de outubro.

“Convidamos todas as mulheres a participarem desta ação, pois a prevenção continua sendo o melhor remédio”, destacou o secretário.