Cotidiano

Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada

Brasília – Estados e municípios que ainda estão abaixo da meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra pólio e sarampo terão mais 15 dias para ofertar as duas vacinas na rede pública de saúde. O Ministério da Saúde prorrogou até 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação.

Até ontem, mais de 1,3 milhão de crianças não receberam o reforço dessas vacinas. A recomendação é de que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado. Até a segunda-feira (3), 88% das crianças receberam as vacinas contra a pólio e o sarampo em todo o País.

No Paraná foram imunizadas 534.583 crianças contra a pólio e 528.793 contra o sarampo, mas 60 mil ainda precisam receber as doses. “O Paraná está acima da média nacional. Porém, apelamos ao bom senso dos pais e responsáveis para que não deixem essas crianças desprotegidas. Sarampo e pólio são doenças graves, que podem matar, e que estão perto de nós”, diz o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi.