Cotidiano

Caminhoneiros de cargas menores protestam em Cidade do Leste

Cerca de 350 caminhões de tamanho médio estão envolvidos na manifestação

Caminhoneiros de cargas menores protestam em Cidade do Leste

Caminhoneiros paraguaios que trabalham com cargas menores bloquearam a rodovia PY02 por cerca de 1 quilômetro, no microcentro de Cidade do Leste, no Departamento do Alto Paraná, para exigir uma resposta do governo sobre o pedido feito pelas autoridades locais nesta segunda-feira (13). Eles exigem a autorização para trabalhar a quem traz cargas de escritórios menores, do Brasil. Ever Rodríguez, presidente da Associação Internacional de Agentes de Carga de Ciudad del Este (Atcicde), afirmou que a medida da força é indefinida.

“É devido à falta de resposta do governo ao nosso pedido. Estamos em nossas casas há quatro meses e agora vamos permanecer na rua devido à imensa necessidade de trabalhar com nossos colegas. É simples o que pedimos, que o menor escritório seja habilitado, que possamos cumprir com os protocolos sanitários impostos pelo Ministério da Saúde Pública “, afirmou o líder sindical.

Cerca de 350 caminhões de tamanho médio estão envolvidos na manifestação e a linha de veículos se estende da Rotatória Oasis, localizada no quilômetro 1 da rota PY02 até o topo da Ponte da Amizade, onde os veículos cruzavam para impedir o tráfego. caminhões maiores.

A fronteira permanece fechada para pedestres e motoristas, além dos passageiros que operam com vans e caminhões de tamanho médio, por decreto presidencial de emergência sanitária para impedir a propagação da covid-19 no Paraguai.