Cotidiano

Cal assume presidência da Amop

Cal substitui para mandato de um ano o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin

Foz – O prefeito de Tupãssi, José Carlos Cal Mariussi, foi eleito ontem, pela segunda vez, presidente da maior entidade municipalista do Paraná, a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). A eleição foi realizada em Foz do Iguaçu, simultaneamente à realização do 13° Encontro do Programa Cultivando Água Boa, no Rafain Palace Hotel. Cal substitui para mandato de um ano o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin. A posse solene será realizada na noite do dia 31 deste mês, em Cascavel. 

De acordo com o presidente eleito, a unidade dos prefeitos da Amop em torno das bandeiras municipalistas se faz ainda mais necessária neste momento de turbulência política pelo qual o Brasil enfrenta. “Com serenidade, senso de responsabilidade e determinação, precisamos fazer a nossa parte e não perder os avanços que tivemos nos últimos anos em virtude desse momento difícil” disse Cal.

A eleição foi prestigiada por Pedro Tonelli (assessor do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek), o prefeito anfitrião, Reni Pereira e o prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Marcel Micheletto e outros. Cal foi presidente da Amop entre 2013 e 2014 e um dos principais legados de sua gestão foi a construção do anexo do prédio da Amop.