Cotidiano

Caixa inclui aparelhos ecológicos no financiamento Construcard

INFOCHPDPICT000034250742-484.jpg

BRASÍLIA – A Caixa Econômica Federal vai ampliar a lista de aparelhos ecológicos para residências no financiamento do Construcard. Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, foi assinado um convênio com a Associação Nacional de Lojistas de Material de Construção (Anamaco). A partir de agora, quem solicitar o Construcard, destinado a construção ou reformas, vai recebê-lo na agência da Caixa no mesmo dia, em vez de esperar pelo cartão em casa.

A nova versão do cartão possibilita financiar também equipamentos para reutilização de água e fossas ecológicas, além de máquinas para segurança residencial. Antes, já era permitido adquirir equipamentos de energia solar.

? O governo federal dá outra demonstração ao setor empresarial e à sociedade brasileira. É outra oportunidade de acesso ao crédito com financiamento em condições melhores ? disse o presidente do banco, Gilberto Occhi.

Com o convênio com a Anamaco assinado nesta quinta-feira, aproximadamente 60 mil lojas devem aceitar o Construcard na compra de qualquer material de construção.

A linha de crédito de R$ 7 bilhões já havia sido anunciada em agosto. A expectativa do governo é atingir mais de 2 milhões de pessoas, que poderão fazer as compras por um período de dois a seis meses, e ter 240 meses para quitar as dívidas. Segundo a Caixa, o valor médio dos financiamentos é de cerca de R$ 14 mil. O limite é fixado de acordo com as condições financeiras do cliente.

O financiamento pode ser requerido em qualquer agência da Caixa, e o cartão é recebido no mesmo dia. Até então, o cidadão tinha que esperar pela chegada do cartão em casa.