Cotidiano

Caiado diz que agressões são ?baixaria?, e Lindbergh vai ao Conselho de Ética

BRASÍLIA – O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que se envolveu em um bate-boca com os colegas Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) chamou as agressões feitas pela petista de “baixaria”. Depois de Caiado citar indiretamente as acusações contra o ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi, sobre fraude em empréstimos consignados, e dizer que não ?é ladrão de aposentadoria? , ele ouviu de Gleisi:

? E você é de trabalhador escravo.

No embate, Caiado falou para o senador Lindbergh fazer um antidoping e não ficar ?cheirando?.

Ao deixar o plenário para o intervalo do almoço, Caiado disse que os petistas estão sem argumentos para defender o mandato da presidente afastada, Dilma Rousseff e, então, partem para a “baixaria”.

? Descumprem o regimento da Casa, não cumprem com o decoro e ao não ter argumentos, partem para essa baixaria ? disse Caiado.

Lindbergh, por sua vez, disse que irá entrar com uma representação contra Caiado no Conselho de Ética e entrará na Justiça contra o senador democrata por calúnia.

Com a sessão suspensa, os senadores favoráveis ao impeachment saíram do plenário reclamando da sessão, até o momento, ter sido improdutiva porque a primeira testemunha ainda não foi chamada. Até agora, o plenário se viu em meio a um debate de mais de três horas sobre os procedimentos do Julgamento.