Cotidiano

?Cada um faz sua gestão e cumpre seu papel?, diz Doria sobre Alckmin

SÃO PAULO – Indagado se fará uma gestão parecida a do governador e padrinho político, Geraldo Alckmin, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que ?a vida na prefeitura é mais intensa? e que ?cada um cumpre seu papel?. Doria concedeu entrevista ao telejornal “Bom Dia São Paulo”, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira.

– Eu gosto do governador Geraldo Alckmin, não nego isso, é um bom gestor, um homem honesto, um homem sincero. A vida no município é diferente do estado. A vida na Prefeitura é mais intensa, exige uma ação mais presente do gestor -, afirmou Doria. – Cada um faz sua gestão, cada um cumpre seu papel e sua obrigação – declarou.

O governador paulista comprou uma briga com as duas maiores lideranças do PSDB em São Paulo para que Doria fosse candidato. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro José Serra defendiam a candidatura do vereador Andrea Matarazzo, que trocou o PSDB pelo PSD, quando percebeu que perderia a prévia para o pupilo de Alckmin. O empresário foi eleito prefeito de São Paulo em primeiro turno neste domingo. Desde que a eleição em dois turnos é prevista, essa foi a primeira vez que um prefeito se elege em primeiro turno na capital paulista, com mais de três milhões de votos – 53,29% dos votos válidos.

Na entrevista desta segunda-feira, Doria respondeu a questões sobre como zerar déficits nas áreas de saúde e educação. Mas na noite de domingo, Doria respondeu a um comentário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e devolveu o ataque. Quando votou em São Bernardo do Campo (SP), Lula havia dito que São Paulo corria o risco de eleger um “aventureiro”.

Durante entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT, Doria disse: – Eu estou numa noite de paz, mas o Lula sabe quem em algum momento vou visitá-lo em Curitiba. Farei minha homenagem a ele.

VELOCIDADE DAS MARGINAIS

O prefeito eleito afirmou que o valor da passagem de ônibus – R$ 3,80 – será mantido e que a velocidade das Marginais Tietê e Pinheiros vai mudar na primeira semana o seu governo.

– Na semana seguinte muda (velocidade das marginais). Só não muda no dia seguinte porque nós precisamos mudar a sinalização conforme determina o Código Nacional de Trânsito. As velocidades nas marginais vão para 90, 70 e 60 (km/h). O restante da cidade vamos manter e rever, ponto a ponto, necessidade de revisão – afirmou.

A mudança da velocidade das marginais foi um dos assuntos mais polêmicos da gestão do petista Fernando Haddad, sendo um dos motivos que aumentou a rejeição ao seu governo.

– Não vamos mexer na tarifa, não há a menor possibilidade de mexer na tarifa. Nós temos que melhorar a eficiência, não é aumentar a tarifa e nem criar impostos, não vamos fazer isso – disse. Doria prometeu fortalecer corredores, ônibus articulados e biarticulados que comportam maior número de passageiros.