Cotidiano

Cabul é atingida pela terceira explosão em 24 horas

201609060813042662_AFP.jpg CABUL ? Um ataque que atingiu a sede de uma ONG na manhã desta terça-feira terminou com três homens armados mortos e seis civis feridos em Cabul. Este foi o terceiro atentado na capital afegã em menos de 24 horas. As explosões de segunda-feira deixaram mais 35 mortos e cerca de 100 feridos.

O ataque contra a organização humanitária CARE teve início com uma forte explosão, seguida de uma troca de tiros. Na segunda-feira, duas explosões reivindicadas pelos talibãs provocaram 24 mortes perto do Ministério da Defesa.

? Os três criminosos foram mortos pelas forças de segurança. Quarenta e duas pessoas, incluindo 10 estrangeiras, foram salvas ? disse o porta-voz do ministério do Interior, Sediq Sediqqi.

Os atentados acontecem no momento em que os talibãs reforçam a sua ofensiva contra o governo do Afeganistão. O presidente afegão, Ashraf Ghani, acusou os insurgentes de ataques indiscriminados contra pessoas comuns.

A ONG informou em comunicado que todos os seus funcionários estão a salvo. Houve, no entanto, severos danos ao prédio da organização internacional do bairro de Shar-e New ? localizado perto de um complexo do governo afegão que, segundo a CARE, era o alvo do ataque.

Nesta área de Cabul, há geralmente muitos estrangeiros e diplomatas. As forças de segurança bloquearam todas as ruas que levavam ao bairro.