Esportes

Bruna Tomaselli continua na USF2000 nos Estados Unidos

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas/Team Pelfrey/WNGSports) já tem definida sua nova equipe para disputar a temporada de 2018 da USF2000, que faz parte do programa Road to Indy, da Fórmula Indy. Bruna assinou contrato com a equipe Pelfrey, que tem sede em Indianápolis, nos Estados Unidos, e já está na América do Norte se preparando para a etapa de abertura, que será realizada de 9 a 11 de março, em St. Petersburg, na Flórida.

Em sua primeira temporada completa no automobilismo norte-americano, ano passado, Bruna Chamou a atenção do chefe de equipe da Team Pelfrey, Jonny Baker. “Nós conversamos bastante e ficou claro que a Bruna se encaixa no nosso perfil. Daremos toda a infraestrutura necessária para ela fazer uma grande temporada. Será seu segundo ano na USF2000 e mal posso esperar pela primeira etapa, em St. Petersburg”, disse Baker.

O calendário da USF 2000 é composto por sete etapas, em um total de 14 provas, se iniciando em St. Petersburg, nos dias 9 e 11 de março. As demais etapas serão no dias 11 e 12 de maio (Indianápolis – Circuito Misto), 25 de maio (Indianápolis – Circuito Oval), 23 e 24 de junho (Elkhart Lake – Circuito Misto), 14 e 15 de julho (Toronto, Canadá – Circuito Misto), 28 e 29 de julho (Lexington – Circuito Misto) e 1º e 2 de setembro (Portland – Circuito Misto).

Metropolitanos

Se cada um dos Campeonatos Metropolitanos que serão realizados no Paraná neste ano reunir 60 kartistas exclusivos (alguns irão participar de dois ou mais campeonatos), o Estado do Paraná estará movimentando perto de 500 pilotos.

Pato Branco

Além dos kartistas do Sudoeste, o Metropolitano de Pato Branco irá atrair muitos kartistas do oeste de Santa Catarina.

Band

A Band não terá mais Téo José como narrador, mas mesmo assim que investir na Fórmula Indy terá grande audiência, uma vez que a categoria terá três brasileiros: Tony Kanaan, Matheus Leist e Pietro Fittipaldi.

Victor Backes

O último fim de semana foi de dupla estreia para o jovem José Victor Backes (Cabanha Rigorosa), que disputou a primeira etapa da Copa São Paulo KGV, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Pela primeira vez competindo naquela pista – que receberá o Campeonato Brasileiro em julho -, o catarinense corria também pela primeira vez na categoria Graduados, que reúne os principais e mais destacados pilotos de kart do Brasil. Depois de largar em 10º, ele foi sexto na primeira bateria e na segunda, seu kart perdeu rendimento, mas mesmo assim conseguiu a 10ª colocação.

Lucas Mendes

O início da temporada de 2018 mostrou grande evolução do cuiabano Lucas Mendes (Tube/MCD/Oakley/Maresia/Cobra D`água). Ele disputou a categoria Júnior Menor na etapa de abertura da Copa São Paulo, no último fim de semana, na Granja Viana. Largou em oitavo, conquistou o sexto lugar na primeira bateria e abandonou a segunda com problemas no motor.