Esportes

Brasileiro marca duas vezes e conduz Liverpool à vitória sobre o Arsenal

Com grande atuação e dois gols, o meia Philippe Coutinho roubou a cena na abertura do Campeonato Inglês e conduziu o Liverpool na vitória por 4 a 3 sobre o Arsenal, em pleno Emirates Stadium, ontem, em Londres. Com um gol em cobrança de falta e outro com a bola rolando, o brasileiro ajudou a equipe do norte da Inglaterra a derrubar um tabu: o de não vencer a equipe londrina na casa rival desde agosto de 2011.

Lallana e Mané fizeram os outros dois gols, que deram esperanças à torcida do Liverpool de que, desta vez, finalmente, será possível quebrar o jejum de títulos que já dura 26 anos. A equipe chegou a estar vencendo por 4 a 1. Walcott, Chamberlain e Chambers descontaram para o Arsenal.

Philipe Coutinho pode aparecer na lista do técnico Tite, que convoca hoje 23 jogadores para a seleção principal, que enfrentará Equador e Colômbia, em setembro, em jogos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

GUARDIOLA E MOURINHO

Neste início de temporada, as atenções das torcidas de Manchester estão voltadas para o banco de reservas, com as milionárias contratações de Pep Guardiola pelo Manchester City e José Mourinho pelo Manchester United.

Consagrado pela passagem que teve no Barcelona, Guardiola começou com o pé direito. Em casa, no sábado, o Manchester City encontrou dificuldades, mas venceu por 2 a 1 o Sunderland, com gols de Kun Agüero e Paddy McNair, contra. Defoe marcou para o Sunderland.

Principal rival de Guardiola no clube catalão, José Mourinho, então treinador do Real Madrid, trocou o Chelsea pelo United e também estreou com vitória. Com gols de Mata, Rooney e Ibrahimovic, principal contratação da temporada, a equipe não precisou ser brilhante para vencer o Bournemouth por 3 a 1. Grabban descontou para os anfitriões.

CAMPEÃO DECEPCIONA

A grande decepção da rodada ficou por conta do Leicester. O atual campeão inglês enfrentou fora de casa o Hull City e, mesmo sem perder seus principais destaques, especulados por outros clubes, o time do técnico Claudio Ranieri perdeu por 2 a 1. Foi a primeira vez, desde 1988, que o campeão iniciou a defesa do título com derrota. Os atacantes Diomande e Snodgrass marcaram para o Hull City, e Mahrez descontou para o Leicester.

O Chelsea, 10º colocado na temporada passada, fecha a rodada nesta segunda-feira, quando recebe o West Ham em Stamford Bridge, às 16h.