Cotidiano

Brasileiro confessa ser responsável por morte da família na Espanha

janaina_diniz.jpg

RIO ? O jovem brasileiro François Patrick Nogueira Gouveia, de 20 anos, confessou nesta sexta-feira à Guarda Civil espanhola que foi o responsável pelo assassinato de seus tios e dois filhos deles, no município de Pioz, na Espanha. A informação foi divulgada pela agência de notícias ?EFE? e pelo jornal ? El País?.

Brasileiro acusado de matar família na Espanha – 21.10

Patrick havia se entregado voluntariamente em Madri, na quinta-feira. De acordo com as informações, o jovem não deu muitos detalhes do ocorrido, mas admitiu a autoria do crime. Os corpos do casal Gouveia, esquartejados, e das duas crianças, de 1 e 4 anos de idade, haviam sido encontrados em setembro, em uma casa, após alerta de um vizinho que sentiu mau cheiro devido à decomposição.

De acordo com reportagem do ?El País?, foi a irmã de Patrick, Hanna, quem convenceu o jovem a retornar à Espanha e se entregar. Patrick retornou ao Brasil um dia depois que os corpos de seus tios foram encontrados. De acordo com a Guarda Civil espanhola, as provas do envolvimento do jovem no crime são indiscutíveis.

Patrick prestou depoimento à Guarda Civil nesta quinta e sexta-feira. Ele aguarda julgamento em um tribunal de Guadalajara, província onde está localizado o município de Pioz.