Esportes

Brasileiro bate recorde mundial e avança para final nos 100m T47

Petrucio Ferreira bateu o recorde mundial dos 100m T47 (com os membros superiores amputados) e avançou para final da prova, na manhã deste sábado, no Engenhão. O brasileiro cruzou a linha de chegada com tempo de 10s67, cinco centésimos abaixo da marca anterior conquistada em Barcelona-92. Outro atleta brasileiro conseguiu a classificação para a final, Yohansson do Nascimento. Conteúdo de uma matéria só: quadro de medalhas

“Minha expectativa era a classificação para a final. A pista esta bem veloz, me enti muito bem na pista e acho que isso me ajudou a chegar na frente”, disse Petrucio ao “SPORTV”.

Ainda durante a entrevista, ele relembrou o momento seguinte a quebra da marca paralímpica: “Não sabia que tinha alcançado o recorde. Assim que olhei para o cronômetro, ajoelhei e agradeci a Deus e ao meu técnico por essa alegria”.

O atleta ainda reforçou a importância dos competidores brasileiros do atletismo em sua conquista.

“Ele (Yohansson do Nascimento) traz a experiência de tudo que viveu para pista. É minha primeira competição e absorvo muito do que eles, atletas mais velhos, têm para ensinar”.

Detalhe Paralímpico