Cotidiano

Brasil tem maior crescimento nas vendas da L'Occitane

SÃO PAULO – Mesmo com a crise, o Brasil foi o mercado de maior crescimento de vendas para a marca francesa L’Occitane nos nove meses encerrados em dezembro de 2016, de acordo com relatório de resultados divulgado nesta segunda-feira. Excluindo os efeitos cambiais, as vendas no Brasil cresceram 19,9% no período. A receita líquida da empresa no período chegou a 1,007 bilhão de euros.

As vendas globais da companhia cresceram 2,3% no período e tiveram ajuda dos canais digitais, disse a empresa no comunicado. O desempenho brasileiro superou o da China, onde as vendas da marca subiram 8,3%, excluindo-se o fator cambial, e 0,6% no quesito mesmas lojas. Na Rússia, outro país do grupo dos emergentes, as vendas da L’Occitane cresceram 2,2%, sem os efeitos do câmbio, e 1% no conceito mesmas lojas.

No comunicado, a L’Occitane informa que o forte desempenho no Brasil, apesar da recessão, foi possível pelas vendas ao varejo e também diretamente ao consumidor, “assim como pela força das marcas L?Occitane en Provence e L?Occitane au Brésil”.

O Brasil foi o primeiro país da L’Occitane a ter uma linha de produtos fabricada fora da França. Com preços mais em conta que os produtos importados, os franceses concorrem com marcas nacionais como O Boticário e Natura.