Esportes

Brasil perde do Canadá na disputa do bronze no futebol feminino

A seleção feminina de futebol do Brasil perdeu a decisão do bronze para o Canadá por 2 a 1, no Itaquerão, em São Paulo. A equipe brasileira, que tinha feito oito gols nos dois primeiros jogos do torneio feminino do futebol, acumulou três partidas seguidas sem marcar (duas delas com prorrogação), e , pelo menos, deu fim, nesta sexta, ao jejum de 412 minutos. As canadenses abriram o placar na etapa inicial e depois ampliaram a vantagem no começo do segundo tempo. A reação brasileira veio tarde, só a 17 minutos do fim.

TEMPO REAL: Veja o jogo e acompanhe a descrição dos lances

O primeiro gol canadense nasceu de um contra-ataque eficiente, aos 25 minutos da etapa inicial. Lawrence apostou corrida com Fabiana e chegou muito na frente. Aí a camisa 10 do Canadá rolou a bola para Rose, livre dentro da área, tocar de primeira e marcar. O Canadá já tinha acertado a trave brasileira aos 9 minutos.

No segundo tempo, aos 7, Fleming bagunçou a defesaa brasileira, ao driblar duas adversárias. E lançou Rose na direita, que cruzou rasteiro para Sinclair matar a bola, ajeitar e chutar para aumentar a vantagem, canadense.

O Brasil diminuiu num cruzamento na área, em que Érika desviou para trás e Bia se livrou da marcação de Zadorsky para chutar e fazer 2 a 1.

201608191440550791_AFP.jpg

BRASIL 1 X 2 CANADÁ

Brasil: Bárbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica e Tamires (Érika); Thaisa, Formiga e Marta; Andressa (Poliana), Bia e Cristiane (Debinha). Técnico: Vadão.

Suécia: Labbé; Bélanger, Buchanan, Zadorsky e Lawrence; Matheson (Schmidt), Scott e Fleming; Rose (Chapman), Sinclair e Tancredi (Beckie). Técnico: John Herdman.

Gols: Rose, aos 25′ do T1; Sinclair, aos 7′ do T2; Bia, aos 33′ do T2.

201608191314086254_RTS.jpg