Esportes

Brasil goleia Honduras e se classifica para decisão do ouro no futebol

A seleção brasileira garantiu com facilidade a classificação para a decisão do ouro no futebol masculino: 6 a 0 na fraca equipe de Honduras, no Maracanã

A seleção brasileira garantiu com facilidade a classificação para a decisão do ouro no futebol masculino: 6 a 0 na fraca equipe de Honduras, no Maracanã. Empolgada, a torcida gritou olé e cantou: “Ô Alemanha, pode esperar, a sua hora vai chegar”. A outra semifinal será às 16h, no Itaquerão, em São Paulo, entre Alemanha e Nigéria. A decisão da medalha de ouro, no Maracanã, será no sábado, às 17h30m. O jogo do bronze acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, no mesmo dia, às 13h.

– Estamos fortes e unidos, e com apoio do torcedor, vamos buscar esse ouro – disse o goleiro Weverton.

0 zagueiro Marquinhos também festejou, e destacou o fato de a seleção não ter tomado gol nos cinco jogos que fez no torneio:

– O começo foi duvido, mas crescemos na competição e agora chegamos muito fortes. Hoje foi um dia incrível, está todo mundo de parabéns. Estamos sem tomar gols, e isso nos deixa também muito felizes. A gente sabe, num mata-mata, como é importante não tomar gol, antes mesmo de fazer.

Neymar abriu o placar logo aos 14 segundos. Foi o gol mais rápido da carreira dele, marcado após roubar a bola de um zagueiro e tocar na saída do goleiro López. No lance , o camisa 10 do Brasil se chocou com López e precisou de atendimento, mal conseguindo comemorar. A partida ficou interrompida por uns três minutos, tempo em que a torcida ficou apreensiva. Mas aos 4, Neymar voltou a campo e foi aplaudido.

Aos 25, Gabriel Jesus aumentou a vantagem, ao receber livre e bater por baixo, cara a cara com o goleiro. Aos 34, de novo Gabriel Jesus marcou, outra vez entrando livre na área, em velocidade.

Aos 5 do segundo tempo, Neymar bateu escanteio e o zagueiro Marquinhos apareceu na área hondurenha para finalizar forte e fazer o quarto gol brasileiro.

O quinto gol foi do atacante Luan, do Grêmio, aos 34, embaixo da trave, aproveitando cruzamento da direita de Rafinha.

Já nos acréscimos, Luan foi derrubado na área: pênalti. Neymar cobrou com categoria e botou bola no canto direito e goleiro no esquerdo para definir o placar em 6 a 0.

A seleção hondurenha, limitada tecnicamente, abusou das faltas e das entradas duras, especialmente no primeiro tempo. Mas ao longo do jogo, envolvidos pelo toque de bola brasileiro, os jogadores do Honduras avandonaram a estrat[égia inicial de tentar provocar os adversários..

Confira as escalações:

BRASIL: Weverton, Zeca, Rodrigo Caio (Luan), Marquinhos e Douglas Santos; Wallace, Renato Augusto e Luan; Gabriel Jesus (Felipe Anderson), Neymar e Gabigol. Técnico: Rogério Micale.

HONDURAS: Lopez, Paz, Pereira, Vargas e Palacios; Acosta (Banega), Brayan Garcia, Espinal e Elis; Quioto e Lozano. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia).

Cartões amarelos: Palacios, Vargas e Acosta (Honduras)

Gols: Neymar, aos 14s do T1; Gabriel Jesus, aos 25m e 34m do T1; Marquinhos, aos 5m do T2; Luan, aos 34m do T2.