Esportes

Brasil enfrenta Equador de olho em título antecipado

Porto Alegre – Única seleção já classificada para a Copa do Mundo Rússia 2018 pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção brasileira volta a campo hoje pela competição continental para receber a seleção equatoriana, às 21h45, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada.

Sem chance de ser superado na liderança da classificação nas próximas duas rodadas, o Brasil pode ainda confirmar o título antecipado da competição caso vença o Equador e a vice-líder Colômbia tropece fora de casa na última colocada Venezuela. Caso contrário, a Canarinho dependerá de suas próprias forças na terça-feira (5), quando desafiará os colombianos em Barranquilla.

Para o confronto de hoje, o técnico Tite não contará apenas com Philippe Coutinho no time titular, já que o jogador ainda não atuou nesta temporada pelo Liverpool alegando dores nas costas e, assim, deverá começar o duelo no banco de reservas. Em seu lugar, Willian será o titular. Ademais, o treinador terá força máxima à disposição.

Já o Equador chega para o jogo na 6ª colocação e precisa da vitória para seguir sonhando com a chance de classificação, já que apenas os quatro primeiros colocados irão à Copa, e o 5ª passará por uma repescagem contra um país da Oceania.

Conhecidos dos brasileiros

O técnico do Equador, Gustavo Quinteros, convocou jogadores conhecidos no futebol brasileiro, casos do zagueiro Arboleda (São Paulo), do meio-campista Cazares (Atlético-MG) e do volante Orejuela (Fluminense). O jogador do time carioca, entretanto, está suspenso para o duelo de hoje, assim como o zagueiro Caicedo (Barcelona de Guayaquil). Já os zagueiros Mina (River Plate) e Erazo (Atlético-MG) estão lesionados.