Esportes

Botafogo veta possibilidade de Fla-Flu no Engenhão

Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro deste ano, Flamengo e Fluminense devem se enfrentar fora do Rio de Janeiro. Em seu Twitter oficial, o Botafogo vetou qualquer posssibilidade de o clássico, que será realizado no dia 12 de outubro, acontecer no Engenhão. Com isso, cresce a possibilidade de um Fla-Flu no Serra Dourada, em Goiás.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Impossibilitado de jogar no Maracanã e no Engenhão por conta do uso dos dois estádios na Rio-2016, o Fluminense negociou o mando de seis jogos com a empresa do ex-atacante Roni. Enfrentou o Corinthans em Brasília, o Santos em Cariacica e o Atlético-MG em Edson Passos. Nos duelos contra Flamengo e São Paulo, o tricolor pretendia mandar os dois confrontos no mesmo estádio, por conta do intervalo de apenas três dias entre os jogos. Com o veto do Botafogo, porém, a tendência é que o clube mude de planos. Engenhão

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se reunirá com Roni para definir onde o Fluminense mandará os jogos contra Flamengo e São Paulo. Embora o Serra Dourada seja uma das opções mais viáveis – por conta da capacidade do estádio (42 mil lugares) e a maior proximidade com o Rio de Janeiro do que as arenas no Norte e Nordeste do país – o clube ainda aguarda outras opções antes de bater o martelo. O tricolor carioca tem até o dia 02 de outubro para definir o palco do clássico.

Além da resistência do Botafogo em liberar o estádio, por conta da conturbada saída de Willian Arão para o Flamengo, há outros obstáculos para o Fla-Flu no Engenhão. Apesar do fim da Rio-2016, o estádio do Engenhão ainda não está totalmente disponível para o Botafogo, por causa das estruturas provisórias instaladas para a Olimpíada que ainda não foram retiradas. Além disso, o GEPE não teria efetivo suficiente para o Fla-Flu, uma vez que o alvinegro recebe o Internacional també em dia 12 de outubro, na arena da Ilha do Governador.