Esportes

Botafogo tem desfalques para encarar o Figueirense em Juiz de Fora

O Botafogo está em uma situação ruim no Campeonato Brasileiro. Com o time na zona de rebaixamento, Ricardo Gomes tem que administrar, ainda, muitos desfalques. Além do goleiro Jefferson, fora há meses, o treinador não vai poder contar com Leandrinho, Sassá e Emerson, todos vetados pelo departamento médico do clube, para a partida contra o Figueirense, hoje, às 21h, em Juiz de Fora.

Os três nem viajaram para a cidade mineira. Leandrinho foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda e não há prazo para sua volta. Já Sassá e Emerson estão com dores musculares e foram poupados. Em compensação, Airton foi liberado e deve jogar.

ATACANTE PODE ESTREAR DOMINGO

O Botafogo também não poderá contar com Camilo. Ele chegou a viajar com o grupo, mas o nome não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o horário limite, às 19h de ontem. O motivo foi a atualização no Sistema de Transferências Internacionais da Fifa, que tirou o site da entidade do ar e impediu que a CBF recebesse a documentação de vários jogadores. Assim, o ex-jogador do Al Shabab, da Arábia Saudita, só poderá estrear pelo clube domingo contra o Internacional.

Fora de campo, a novidade que agradou ao torcedor foi a conclusão das obras do estádio Luso-Brasileiro — onde o clube vai passar a mandar seus jogos no campeonato — a partir do dia 3 de julho. O gramado está pronto e será testado pelo time sub-20 contra o Grêmio, dia 29, em partida do Brasileiro da categoria.

FICHA DO JOGO: Botafogo x Figueirense

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton; Bruno Silva, Yaca e Gegê; Neilton e Ribamar.

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem e Bady; Dudu, Gustavo Ermel e Lins.

Juiz: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Local: Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)

Horário: 21h

Transmissão: Premiere