Esportes

Botafogo reencontra o Cruzeiro após derrota na Copa do Brasil

O Botafogo reencontra neste domingo um de seus dois algozes na era Jair Ventura. O time de General Severiano encara o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os mineiros venceram por 5 a 2, na Ilha do Governador, e dificultaram a vida do alvinegro na competição. A outra vez que os botafoguenses saíram de campo derrotados sob o comando do novo treinador foi quando perderam por 1 a 0 do Atlético-PR, fora de casa.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Botafogo em 9/9

Jair Ventura assumiu a equipe na abertura do segundo turno, quando o Botafogo tinha um jogo a menos do que os outros times por causa da partida adiada em agosto, contra o Grêmio. O alvinegro flertava com a zona de rebaixamento, com 20 pontos na 15ª posição da tabela. Os botafoguenses entram na 24ª rodada com o mesmo número de jogos que os adversários e agora estão em 10º, com 32 pontos. A distância do G-4 é apenas um pouco maior do que da zona de rebaixamento. O Corinthians é o quarto colocado, com 40 pontos, e a degola começa para os times que estão com 27.

? O começo foi um pouco difícil, perdemos pontos bobos. Mas no segundo turno estamos bem, mais ligados. Já nos distanciamos da zona de rebaixamento. É continuar pensando jogo a jogo para seguir subindo na tabela. Temos um jogo difícil, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro. Vamos entrar determinados a conseguir mais três pontos ? comentou Diego.

LONGE DE CASA

No último confronto, entre Botafogo e Cruzeiro, o alvinegro contava com a vantagem de estar jogando na Ilha do Governador. O time comandado por Jair Ventura tem 83% de aproveitamento jogando no Luso-Brasileiro, mas nem o fator casa foi o suficiente para salvar o time de General Severiano de uma derrota por um placar elástico. O jogo de hoje será uma prévia do confronto do dia 21, jogo de volta da Copa do Brasil.

? A gente não pensa em revanche. É outro campeonato. No Brasileiro temos que ter inteligência. 1 a 0 lá, para nós, é goleada ? disse Neilton.

Imagens de Botafogo x Cruzeiro

CRUZEIRO X BOTAFOGO

Cruzeiro: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ramón Ábila.

Botafogo: Sidão, Diego, Carli, Emerson Silva (Emerson) e Diogo Barbosa; Bochecha (Victor Luís ou Dierson), Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá.

Juiz: Rafael Traci (PR).

Local: Mineirão.

Horário: 16h.

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.