Esportes

Botafogo perde para o Cruzeiro e está fora da Copa do Brasil

Com um time praticamente todo de reservas, o Botafogo foi a Minas Gerais apenas para cumprir tabela. Entrou em campo contra o Cruzeiro, que venceu por 1 a 0, na noite desta quarta, no Mineirão, sem expectativas. Sabia ser improvável derrotar os donos da casa por 4 a 0 para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O alvinegro permanece na capital mineira onde enfrentará o América-MG, sábado, no Independência, pelo Brasileiro.

Nesse cenário, o Cruzeiro também sabia que não precisava fazer muito a fim de confirmar a vaga na fase seguinte. Resultado: um jogo lento e preguiçoso, com poucas chances de gol.

Ainda assim, o time mineiro foi um pouco mais organizado na tentativa de abrir o placar. Tinha a seu favor o goleiro do Botafogo Hélton Leite, em noite pouquíssimo inspirada. Mal colocado à frente da trave, ele não chegou a tempo de de tirar a cabeçada de Bruno Rodrigo, aos 36 minutos.

Ao Botafogo, restava sair de cabeça em pé. O time arriscou alguns chutes de longe, com Lindoso e Leandrinho, mas sem qualquer perigo efetivo para Rafael.

?Sabíamos que seria difícil. Sofremos um gol de bola parada. Mas vamos continuar tentando. Vamos ver se conseguimos o empate ou até mesmo uma vitória ? disse o volante Bruno Silva.

Porém, no segundo tempo, o alvinegro sequer passou perto de empatar o jogo. Por outro lado, o Cruzeiro teve uma bola na travessão, aos 28 minutos, em bela cobrança de falta de Edimar.

As mudanças do técnico Jair Ventura não surtiram tanto efeito, a não ser descansar os jogadores que começaram a partida. Afinal, diante do praticamente impossível, o melhor do Botafogo foi ter poupado o time para a reta final do Brasileiro.

CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Cruzeiro: Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edmar; Henrique, Ariel Cabral (Denilson), Arrascaeta, Elber (Alisson), e Rafinha; Ábila (Willian).

Botafogo: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva, Victor Luís; Diérson, Rodrigo Lindoso (Vinícius Tanque), Bruno Silva e Leandrinho; Salgueiro (Gervasio Núñez) e Luís Henrique (Rodrigo Pimpão).

Gol: 1T: Bruno Rodrigo 36m.

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Cartões amarelos: Leandrinho, Emerson Silva e Gervásio Nuñez.

Público pagante: 10.604

Renda: R$176.106,00

Local: Mineirão.