Esportes

Bolt fecha revezamento 4x100m e garante terceiro tricampeonato olímpico

RIO – Ser tricampeão olímpico não é fácil. Ser tricampeão olímpico em três provas diferentes então, é era um feito impossível até o início da noite desta sexta-feira quando, no Engenhão, a Jamaica conquistou o ouro no revezamento 4x100m, com o tempo de 37s27 e ajudou Usain Bolt, que fechou a prova de modo espetacular, a coroar a façanha na Rio-2016, conquistando sua nona medalha de ouro, a terceira nesta edição dos Jogos Olímpicos, da qual se despede com 100% de aproveitamento. O Japão ficou a prata e o Canadá levou o bronze.

Os Estados Unidos cruzaram a linha de chegada na terceira posição, mas a equipe de revezamento acabou eliminada porque Tryvon Bromel acabou invadindo a raia jamaicana na última parte da prova. Embora não tenha prejudicado Bolt, o regulamento prevê punições para este caso.

A equipe brasileira chegou na oitava posição com o tempo de 38s44, mais alto do que o apresentado na qualificatória, quando marcou 38s19, mas acabou passando para sexto lugar, beneficiada também pela eliminação de Trinidad & Tobago.