Esportes

Bola parada é arma do Vasco para engrenar a segunda vitória no Carioca

Depois de uma estreia muito ruim, anulado na derrota de 3 a 0 para o Fluminense pelo equatoriano Orejuela, Nenê acordou no Estadual. Comandou o time, com direito a gol olímpico, na vitória sobre o Bangu por 3 a 1 no meio da semana e se tornou, de novo, a grande esperança do Cruz-maltino para vencer o Resende, neste domingo, às 17h, em São Januário. Uma vitória coloca o Vasco muito bem na briga pela classificação no Grupo C.

? A bola parada do Nenê é muito perigosa e estamos trabalhando toda semana. Tem surtido efeito e temos decidido jogos ? disse o técnico Cristóvão durante a semana.

Nenê teve altos e baixos no ano passado, mas começou 2017 muito bem. Fez uma ótima Florida Cup, competição da qual foi o artilheiro com dois gols, e tem tudo para manter o bom futebol no Carioca. Aos 35 anos, Nenê é um dos ídolos da torcida do Vasco atualmente e está entre os artilheiros do clube no século.

O atacante Thalles também voltou a marcar e é outra esperança de gols do técnico Cristóvão. Herói do Vasco no acesso à Série A, ele ainda precisa mostrar mais, já que a concorrência no time será forte neste ano.

? Esse gol me trouxe uma motivação a mais, com certeza. Venho sendo titular desde o início do ano, mas ainda não tinha balançado as redes. Graças a Deus fui feliz contra o Bangu. Aproveitei o rebote da cabeçada do Gallo e pude ajudar o time com um gol. Espero que amanhã (neste domingo) não seja diferente. Vou procurar ficar bem posicionado para aproveitar a chance que aparecer ? comentou Thalles.

A grande novidade do Vasco em relação ao time que venceu o Bangu será o goleiro Martín Silva que, machucado, não atuou na última partida. Ele treinou normalmente na sexta-feira e neste sábado. Apesar de Jordi ter dado conta do recado, a torcida vascaína, com o uruguaio, se sente mais segura.

Dos seis reforços contratados até o momento, apenas Escudero deve ser titular. O lateral Gilberto e o volante Jean, já regularizados, podem ficar no banco de reservas.

Com três pontos em dois jogos o Vasco está na vice liderança do Grupo C, atrás apenas do Fluminense, enquanto o Resende, com apenas um ponto, está na penúltima colocação.

FICHA DO JOGO:

Vasco: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Alan Cardoso; Julio dos Santos, Evander, Guilherme Costa, Escudero e Nenê; Thalles.

Resende: Arthur, Muriel, Leandrão, Thiago Salles e Dieyson; Vitinho, Gustavo, Marcel e Rogerinho; Jhulliam e Kyros.

Juiz: Rodrigo Carvalhães de Miranda.

Local: São Januário.

Horário: 17h.

Transmissão: A Rede Globo, o Premiere e a Rádio Globo transmitem, ao vivo