Cotidiano

Boa Vista faz mudanças em rota de caminhões no centro

Caminhões que se utilizam das PRs 180 e 484 têm novo trajeto para vencer o perímetro urbano de Boa Vista da Aparecida. A medida, há muito cobrada e esperada por segmentos locais, organiza o tráfego pesado em ruas de fluxo elevado e traz mais segurança à comunidade.

A opção da administração pública foi criar uma nova rota, que mantém os veículos no perímetro urbano, evitando congestionamentos. A mudança desafoga principalmente a Avenida Cícero Barbosa Sobrinho e a Rua Eugênio Trevisan. Devido ao gradual aumento de caminhões em circulação pela região, principalmente nos últimos anos, o excesso de caminhões tornou o centro de Boa Vista movimentado e perigoso.

Diante da situação, segundo o prefeito Leonir dos Santos (PSDB), a opção foi pensar e buscar saídas para reduzir riscos a toda a comunidade. Assim, quem trafega pela PR-484, de Capitão Leônidas Marques a Boa Vista, passa pela Rua Altino Pereira Ramos e segue pela Avenida Cícero Barbosa Sobrinho, em frente à prefeitura, passa pela Rua Abatié, ao lado do hospital, e então faz convergência à esquerda na Avenida Tancredo Neves e então segue para a saída da cidade.

Já para aqueles que vêm da PR-180, de Cascavel a Boa Vista, o trajeto dos caminhões mantém o mesmo. O motorista deve passar pela Avenida Tancredo de Almeida Neves, seguindo até a Rua Eugênio Trevisan, virando à esquerda na Avenida Cícero Barbosa Sobrinho e, na rotatória em frente à prefeitura, seguir à direita na Rua Altino Pereira Ramos, que liga à saída da cidade. Diversas placas de sinalização foram instaladas na cidade para orientar os motoristas sobre a mudança.