Cotidiano

Bill Gates cria perfil na rede social chinesa WeChat

Bill Gates wechat.jpgPEQUIM – O fundador da Microsoft, Bill Gates, uniu-se aos usuários do WeChat, a rede social mais popular da China, com 846 milhões de usuários. De acordo com o site Mashable, o empresário criou sua conta no sábado e já fez seu primeiro post: um vídeo de 30 segundos dando boas vindas aos usuários que chegam a seu perfil.

Com uma interface similar ao WhatsApp, o WeChat oferece funcionalidades similares às da timeline do Facebook, que permite posts escritos, como os de um blog, ressalta o Mashable.

A plataforma também permite que os usuários sigam os perfis de famosos e se informem com as notícias postadas na rede por meios de comunicação.

No vídeo postado em sua conta identificada como @gatesnotes, o empresário conta, segundo o site americano, qual será a finalidade daquele espaço: ?compartilhar (informações) sobre pessoas que eu conheço, os livros que estou lendo e o que estou aprendendo?.

O post, que já foi visto 80 mil vezes e recebeu 6.000 curtidas, ainda convida os usuários a se juntarem à conversa.

O Mashable lembra que famosos como a cantora Selena Gomez e os integrantes da boy band Backstreet Boys já se cadastraram no WeChat para criar uma relação mais próxima com os fãs chineses.

E esta não é a primeira incursão de Gates no mundo das redes sociais da China. Ele já tem uma conta no Weibo, uma espécie de Twitter que ultrapassou o rival americano em valor de mercado nesta segunda-feira.