Esportes

Beach Tennis ganha adeptos e método próprio de treinamento

Treinos específicos ampliam resultados no Beach Tennis

Beach Tennis ganha adeptos e método próprio de treinamento

Toledo – Uma modalidade que tem atraído muitos praticantes e chamado a atenção de quem busca uma atividade física é o beach tennis. Cada vez mais, arenas surgem em diversas cidades da região e os primeiros campeonatos já estão acontecendo. O 1° Open Rio Arena/Sicredi de Beach Tennis,foi realizado em Marechal Cândido Rondon e teve comom vencedoras as toledanas Kellen Bessa e Vanessa Benke. O resultado da dupla gerou destaque para a forma de treinamento adotado por elas, com as instruções do coach Fábio Bendo.
Os treinamentos de beach tennis surgiram de forma complementar às atividades já oferecidas pelo professor de educação física. A modalidade despertou o interesse de outras atletas e começou a ganhar corpo. “Há três meses essas duplas iniciaram um trabalho mais específico, focado no beach tennis e competições da modalidade, e os resultados começaram a surgir. Tivemos uma participação muito boa neste evento em Marechal [Candido Rondon], com pontos positivos, alguns a serem melhorados e agora a intenção é evoluir ainda mais. O trabalho vai ser desenvolvido em curto, médio e longo prazo”, explica Fábio.
O técnico ainda vislumbra participação em disputas regionais, estaduais e também nacionais. “Tudo dentro de algo programado, com planejamento, respeitando as atletas e também a evolução da modalidade”. Neste momento, segundo Fábio, a preparação está centrada na participação em campeonatos e o time já estará em quadra no próximo fim de semana (12 e 13 de março), desta vez em Medianeira, disputando o Circuito de Beach Tennis Murano.

 

Crédito: Assessoria

 

+++

 

 

Times da Prata aceleram preparação

Toledo – Dois times da região que estarão na disputa da Chave Prata realizaram jogo-treino como fase de preparação. São Miguel e Toledo fizeram uma partida bastante movimentada e que terminou com vitória do são Miguel por 6 a 2.
No próximo sábado tem mais amistoso, o Toledo recebe o Criciúma, as 20h.
Neste ano, a Chave Prata terá 13 equipes – Toledo Futsal; São Miguel do Iguaçu; São José dos Pinhais Futsal; Cianorte Futsal; Colombo Futsal; Guaíra Futsal; Quedas do Iguaçu Futsal; Medianeira Futsal; Maringá; Apucarana; APAF Paranaguá; Mangueirinha Futsal; e Coronel Futsal – e seu início está marcado para o dia 19 de março.

 

+++

 

Meia Maratona FMEC abre inscrição

Cascavel – Estão abertas as inscrições para a Meia Maratona da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel. A prova será realizada no dia 24 de abril e, logo no primeiro dia, recebeu um grande número de inscritos.
A prova será disputada nas distâncias de 5km, 10km e 21km. Para validar a inscrição o atleta deverá efetuar o pagamento do boleto com a taxa do site, e será obrigatório a contribuição de 5kg de alimentos (Arroz, Feijão, Óleo ou 5 litros de leite integral). Os alimentos deverão sem entregues no CNTA – Centro Nacional de Treinamento de Atletismo.

 

Paranaense de Bocha

Campeões – em uma final emocionante contra os representantes de Cascavel, os rondonense – Kinha, Douglas, Miquim e Marcos – faturaram o título Campeonato Paranaense de Bocha em trio. O evento, organizado pela Federação de Bocha do Paraná (FBPR), contou com a participação de 74 trios do naipe masculino, categoria aberta.

Divulgação