Esportes

Bate-Estaca, José Aldo e Anderson Silva entram em ação no UFC 237

A luta principal da noite será entre a paranaense de Umuarama Jéssica “Bate-Estaca” Andrade e a estadunidense Rose Namajunas

Rio de Janeiro – Evento que tem um card recheado de brasileiros, a partir das 18h15, o UFC 237 atrai os olhares dos fãs do MMA de todo o mundo ao Rio de Janeiro neste sábado. Anderson Silva, Jéssica “Bate-Estaca” e José Aldo bateram normalmente o peso, ontem, e confirmaram seus combates contra Jared Cannonier (médios, até 84 kg), Rose Namajunas (palhas, até 52 kg) e Alexander Volkanovski (pena, até 66 kg).

A luta principal da noite será entre a paranaense de Umuarama Jéssica “Bate-Estaca” Andrade e a estadunidense Rose Namajunas, atual detentora do cinturão da categoria.

Antes delas, será a vez de Spider voltar a pisar no octógono que o consagrou e no qual tenta voltar a vencer de ter ficado afastado por doping e sido derrotado por Israel Adesanya, em fevereiro. Para ele, após 44 lutas em 20 anos de carreira, e 44 anos de idade, não existe “muito a perder”: “Os seus fãs não querem mais saber se você vai vencer, perder, empatar, ou não, eles querem ver sua performance, suas expressões marciais dentro do cage. Isso é uma coisa que poucos conseguiram fazer, então me sinto um cara feliz e privilegiado”, garante Anderson Silva.

Já a antepenúltima luta da noite será a de José Aldo, de 32 anos de idade. O manauara, líder do ranking da categoria, vem de duas vitórias seguidas no Ultimate, e faz luta de “crescentes” contra o australiano Alexander Volkanovski, de 30 anos, quarto colocado da categoria e invicto há 16 lutas.

O card principal também terá Rogério Minotouro em ação. Outra lenda do MMA brasileiro, o baiano de 42 anos fará sua quarta luta consecutiva em solo brasileiro. Na última, em setembro de 2018, nocauteou Sam Alvey. Desta vez ele enfrenta Ryan Spann, pelos pesos pesados (92,5 kg).

Gatto e Massaranduba fora

Dois brasileiros que estavam no card para o UFC 237 acabaram de fora das lutas deste sábado. Melissa Gatto, que reside em Cascavel, foi vetada de participar por conta de uma inflamação na perna e Massaranduba teve sua luta cancelada com Carlos Diego Ferreira por problemas com o adversário – uma crise de pedras nos rins.