Esportes

Bárbara encerra dupla com Ágatha

Foi bom enquanto durou. Medalhistas de prata no vôlei de praia do Rio-2016, Ágatha e Bárbara Seixas deixaram de formar uma dupla. A informação foi revelada pela própria Ágatha, ontem, em entrevista a Fátima Bernardes durante o programa ?Encontro?, da TV Globo. Segundo a paranaense, ela foi pega de surpresa com o anúncio feito pela carioca, que já teria uma nova parceira. Futuro no vôlei 22-08

? Na verdade, eu ainda não sei o que vou fazer agora. No sábado, a Bárbara me chamou para conversar e abriu o nosso time. Não vamos continuar juntas. Foi uma opção dela, profissional, ela preferiu. Ela tem uma próxima jogadora com quem vai atuar, já está tudo fechado ? afirmou Ágatha.

Aos 33 anos, a paranaense esperava tirar uma folga depois dos cinco anos e meio de preparação para o Rio-2016. Diante da separação da dupla, no entanto, terá que adiar suas férias:

? Estou sem técnico e sem parceira, mas não estou me fazendo de coitadinha. Não vou ter folga. Agora tenho que correr atrás de tudo. É mais uma, mas a gente passa por cima.

De acordo com o site Globoesporte.com, a nova dupla de Bárbara seria a jogadora Fernanda Berti. Ela é natural de São João da Barra e começou a jogar nas quadras. Em 2012, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Vôlei para integrar um projeto para jogadoras de quadra realizarem a transição para as areias. No entanto, Fernanda, que atualmente faz dupla com Josi Alves, não confirmou a informação, mas deixou o futuro em aberto.

? Da minha parte não tem nada. Quero fazer um projeto de quatro anos para estar na próxima Olimpíada ? desconversou Fernanda.