Esportes

Bandeirada: Fábio Fogaça estreia sábado no Endurance Brasil em Curitiba

Fábio Fogaça irá competir pela equipe Sigma na categoria P1, tendo como parceiros Jindra Kraucher e Aldo Piedade

Crédito: Divulgação
Fábio Fogaça irá competir pela equipe Sigma na categoria P1, tendo como parceiros Jindra Kraucher e Aldo Piedade Crédito: Divulgação

A segunda etapa do Endurance Brasil, a ser disputada neste sábado, em Curitiba, no Paraná, terá como uma de suas novidades a estreia de Fábio Fogaça. O piloto da Copa Truck irá disputar a categoria P1, correndo pela equipe Sigma e tendo como parceiros os pilotos Jindra Kraucher e Aldo Piedade.

Segundo Fábio Fogaça, essa será uma nova experiência em sua carreira. “Só tenho a agradecer o convite do Jindra e da equipe Sigma. Participar do Endurance será uma nova experiência em minha carreira. Será uma corrida longa, com pit stops e os carros são protótipos. Estou ansioso pelos primeiros treinos e confiante em uma boa estreia”, destaca Fábio Fogaça.

Guaporé

Cerca de 50 carros e mais de 80 pilotos participaram da volta do Campeonato Gaúcho de Automobilismo nas categorias Super Turismo, Classic, Fusca e Turismo 1.4. A prova foi disputada no último domingo, no Autódromo de Guaporé.

Ibiapina

Mesmo com alguns problemas, Alfredinho Ibiapina (Orcali) se destacou na segunda etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada sábado, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Ele largou em terceiro na categoria Júnior Menor. Levou um toque na primeira bateria e mesmo assim conseguiu o sétimo lugar. Na segunda, conquistou o quarto lugar e, na soma das duas, garantiu um lugar no pódio, como o quarto colocado da etapa.

Caio Collet

Após uma pausa de 40 dias, pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup voltam a acelerar para a disputa da terceira etapa em rodada dupla da temporada 2020. Depois de duas etapas na Itália, a categoria desembarca em Nurburgring, na Alemanha, tendo o brasileiro Caio Collet – que integra a Renault Sport Academy – na liderança do campeonato. Nas provas em Monza e Ímola, Collet conquistou uma vitória, um segundo, um terceiro e um quinto lugar. Com os resultados, Collet soma 68 pontos na classificação, 14 de vantagem em relação ao vice-líder Franco Colapinto e 18 à frente de David Vidales, terceiro colocado.