Cotidiano

Bairro planejado oferece tranquilidade e convívio com a natureza na agitada Barra

DJI_0030.JPGSe você acha que precisa sair da cidade para morar em um lugar arborizado, em meio à natureza, com muita vegetação e animais, está enganado. O bairro Alphaville, na Barra da Tijuca, oferece esse contato com a natureza, com comodidade, sofisticação e exclusividade. O bairro fica às margens da Lagoa de Jacarepaguá, bem perto da praia e dos parques Fazenda da Restinga e Bosque da Barra.

fundo reprint capa.jpgLocalizado em uma das áreas mais nobres e que mais crescem no Rio de Janeiro, o bairro planejado Alphaville Barra da Tijuca oferece serviço de segurança e é cercado por um dos maiores polos de serviços, lazer e entretenimento da cidade. É vizinho de escolas tradicionais ? como a Americana e a Britânica e fica próximo à Cidade das Artes, de supermercados, centros médicos, academias de ginástica e dos shoppings Rio Design Barra, Barra Shopping, New York City Center e Village Mall. E será no Alphaville o local onde o novo museu da cidade, o Museu do Pontal, vai se instalar, em breve.

O acesso ao Alphaville é feito pela Avenida das Américas, uma das mais importantes vias expressas da região. A estação Rio Mar do BRT é bem próxima, o que facilita a mobilidade dos moradores e de quem trabalha por ali. Além disso, o bairro será beneficiado pela duplicação da Via 4, que liga as Avenidas Ayrton Senna e Alceu de Carvalho.

PLANEJAMENTO DESDE O INÍCIO

A grande vantagem do bairro planejado é morar em um lugar onde tudo foi idealizado desde seu início: segurança, serviços, lazer, distribuição dos prédios e casas. Sem contar que as ruas e os acessos são usados quase que exclusivamente pelos moradores, o que significa menos trânsito no dia a dia. Inclusive muitos moradores aderiram à bicicleta para se deslocar dentro e fora do bairro, o que diminui ainda mais o movimento de veículos.

? Um lugar como este é um achado: em meio à natureza, só que dentro da cidade. Nem parece que você está no Rio de Janeiro ? diz Geraldo Rodrigues, gerente de negócios da Gafisa.

WH3A7580.jpgAna Cristina Trinxet, moradora da Barra da Tijuca há mais de 20 anos, concorda. Ela morou em dois grandes condomínios da Barra antes de se mudar para o Alphaville com o marido e os dois filhos, em fevereiro deste ano.

? O que me encantou aqui foi a tranquilidade, o silêncio. Você escuta os passarinhos de manhã! Nem parece que está no meio do movimento da Barra da Tijuca ? conta.

Quem também gostou da proposta do Alphaville foi o ex-jogador de futebol Wilson Gottardo. Tanto que está comprando uma unidade para cada uma das filhas, Isabela, Camila e Bruna.

? Aqui é um lugar tranquilo, com conforto e infraestrutura, além de ter uma segurança muito boa. Há ótimos colégios e uma excelente academia no entorno. É realmente um ótimo lugar para planejar o futuro da família toda!

O COMEÇO

Há seis anos, em 2008, o bairro Alphaville foi lançado com a venda de lotes residenciais. As ruas foram asfaltadas, toda a área foi urbanizada e foi feito o paisagismo da Via 4. A partir daí, começaram a ser instalados os grandes condomínios de prédios.

Alphaland_SG1_0047.jpgA construtora Gafisa implementou os multifamiliares Alphaland, com 210 unidades entregues em dezembro de 2015, e o Alphagreen, que será entregue em setembro deste ano. Em 2017 começará a ser construído o Alphamall, um mall de serviços e conveniência. A construtora ainda prevê ao menos outros três lançamentos no local.

A Gafisa é pioneira em bairros planejados na Barra da Tijuca. Em 1974, lançou o condomínio Nova Ipanema. Em seguida vieram o Novo Leblon, o Parque das Rosas, o Novo Mundo, o America?s Park e o Riviera da Lagoa, este último construído nos mesmos moldes do Alphaville.