Variedades

Bailarinas são selecionadas para Mostra Paranaense de Danças

Quem vive no cenário artístico paranaense sonha com os palcos do Teatro Guaíra de Curitiba. Esse sonho está prestes a se tornar realidade para oito bailarinas da Escola Vivace Ballet, de Foz do Iguaçu, que foram selecionadas e vão se apresentar na Mostra Paranaense de Danças entre os dias 21 e 24 de junho.

As bailarinas Beatriz Darolt, Carolina Aguirra, Gabrielle Brill, Izadora Canzi, Julia Queiroz, Jacqueline Varela, Lara de Souza e Polyana Campos se apresentam em três trabalhos coreográficos selecionados: dois para o Palco Official (Les amis e dualidade) e um trabalho para o Palco Alternativo denominado como "Classic" da coreógrafa Patrícia Marcos.

Durante a seletiva estiveram grupos e escolas de danças de várias partes do interior do estado, que buscaram vaga na etapa final da Mostra Paranaense de Danças.

A Mostra

A Mostra Paranaense de Dança é um festival produzido pela ABABTG (Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra), que reúne anualmente trabalhos de escolas, academias e grupos em Mostras Seletivas e em uma grande Mostra Final na cidade de Curitiba.

Além da apresentação dos grupos, conta com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e oficinas de aprimoramento artístico e técnico.

Tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança realizada no Paraná e demais estados, a interação entre participantes e profissionais da dança.

11 anos

Em 2018, a Mostra comemora 11 anos de edições com seletivas nas cidades de Curitiba, Campo Mourão, Chopinzinho, Ponta Grossa e Arapongas. Para este ano são esperados 2.800 artistas inscritos para 32 oficinas. São esperados 17.000 pessoas durante os dias de evento.