Cotidiano

Autoridades acham restos humanos dentro de urso abatido no Japão

Urso.jpg

RIO – Autoridades japonesas informaram que restos de carne e cabelos humanos foram achados no estômago de um urso negro morto a tiros no Norte do país. Nas últimas semanas, quatro pessoas foram mortas por animais dessa espécie na região. Links ursos

Ao que tudo indica, o urso abatido matou uma idosa de 74 anos cujo corpo foi encontrado, terrivelmente desfigurado, na última sexta-feira perto da cidade de Kazuno, na província de Akita, no Norte do país.

Além dela, três homens morreram aparentemente atacados por ursos na mesma área. Todos estavam na mata em busca de plantas selvagens. Autoridades locais avisaram a moradores para ficarem longe das florestas, enquanto policiais e bombeiros estão patrulhando as montanhas, pedindo às pessoas para não permanecerem nesses locais.

Ataques de ursos em Akita não são raros, mas poucos casos resultaram em morte. De 1979 a 2015, o governo registrou oito fatalidades em toda a ilha de Honshu, a maior do arquipélago japonês, onde fica a capital, Tóquio.

A fêmea de urso preto morta foi alvejada na última sexta-feira, bem perto de onde o corpo da idosa foi encontrado. De acordo com a agência de notícias AFP, um representante do governo local, um pedaço de carne humana foi encontrada dentro do estômago do animal. Mas não se sabe ainda se pertencia à mulher de 74 anos.