Cotidiano

Ato marca posse de Vendruscolo no POD terça-feira

Um ato na terça-feira, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, vai marcar a troca de comando no POD, o Programa Oeste em Desenvolvimento. Será às 10h30 e contará com a presença de inúmeras autoridades. O empresário Danilo Vendruscolo, ex-presidente do Codefoz, vai assumir em lugar do arquiteto Mario César Costenaro, que é de Toledo.

O Programa Oeste em Desenvolvimento foi constituído há mais de dois anos. A finalidade dele é de contribuir para organizar o ambiente e os projetos necessários para conduzir a região a um novo patamar no seu processo de desenvolvimento. O conceito empregado é o do território, que é sucesso em vários lugares do mundo, a exemplo do País Basco, na Espanha.

O POD conta com gestão de algumas das mais importantes forças organizadas do Oeste do Paraná, como Itaipu, Parque Tecnológico Itaipu, Amop, Caciopar, Sebrae, Fiep, Emater, cooperativas e universidades. Atualmente, considerando também as câmaras técnicas, mais de 60 entidades integram o Programa Oeste em Desenvolvimento.

Currículo

Danilo Vendruscolo é empresário do ramo automotivo em Foz do Iguaçu, economista, pós-graduado em Administração e Estratégia Empresarial e em Marketing e Propaganda. Atualmente, além de vice-presidente da Caciopar, é membro do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. Ele é também coordenador da Câmara Técnica de Infraestrutura e Logística do POD. E foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu entre 2012 e 2014. O mandato de Vendruscolo no POD será de um ano e poderá ser renovado por igual período.