Esportes

Atletismo se destaca nos Jogos Escolares

Entre os destaques na participação está a equipe de Medianeira, que faturou a maior parte das vagas

Cascavel – Depois de dois dias de provas na pista montada no Estádio Manoel de Souza Ramos, em Assis Chateaubriand, já estão definidos os nomes dos alunos-atletas que irão representar a região Oeste na fase final da 63ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná).

Entre os destaques na participação está a equipe de Medianeira, que faturou a maior parte das vagas com os alunos do Colégio Estadual Tancredo Neves, da Escola do Campo Maralucia e do Colégio Estadual Costa e Silva.

Essa conquista tem uma boa explicação. Além do trabalho na escola, os alunos fazem parte de um projeto social, o Ação Jovem Cidadão, que tem o apoio de algumas empresas, como a Unimed, no fornecimento de material esportivo.

Apesar dos bons resultados conquistados, o trabalho não visa apenas rendimento, mas também a utilização do esporte como ferramenta de inserção social. “Temos vários casos de crianças que não teriam chance de buscar uma vida melhor e que hoje estão aí sendo campeãs. Alunos que começaram a treinar com problemas de saúde, receberam todo o acompanhamento e hoje estão saudáveis. Sem contar aqueles que livramos do mau caminho”, comemora o professor Brasilino Alves, hoje já aposentado da direção escolar, mas que segue como incentivador do projeto.