Esportes

Atacante da Espanha se confunde sobre o Brexit: 'É uma dança'

A aprovação, em referendo realizado na quinta-feira, da proposta de que o Reino Unido deixasse a União Europeia foi recebida com surpresa por um atacante da seleção da Espanha. Perguntado por um rádio espanhola sobre o “Brexit”, Nolito afirmou que pensava se tratar de uma simples dança.

– Acredito que seja uma dança, talvez eu esteja enganado. Uma dança que eles fazem na NBA – disse o atacante.

Nolito, que vem sendo titular da seleção espanhola na Eurocopa, pode ser mais afetado pelo Brexit do que imagina. O atacante, atualmente no Celta de Vigo (ESP), vinha sendo cogitado como possível reforço do Manchester City (ING) na próxima temporada.

No entanto, com a saída do Reino Unido da União Europeia, jogadores de outros países europeus passarão a seguir as regras de extra-comunitários em times ingleses. A regulação envolve barreiras para conseguir vistos de trabalho e um teto de jogadores – em uma relação de 25 nomes que cada clube inscreve em suas partidas, no máximo 17 podem ser extra-comunitários. Antes, a regra se aplicava apenas a jogadores não europeus. Agora, contudo, passará a valer para não britânicos, como Nolito.