Esportes

Asafa Powell é barrado no Galeão, mas liberado em seguida

INFOCHPDPICT000036595901RIO – Uma das estrelas do time jamaicano, o corredor Asafa Powell foi temporariamente barrado pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta terça-feira. O atleta foi questionado no balcão de imigração, ao tentar passar sem sua credencial olímpica. Segundo o portal Globoesporte.com, o velocista alegou que não sabia que seria preciso apresentar a credencial para entrar no país ? e, por isso, deixou o documento com o chefe da delegação, que já havia saído do terminal.

O impasse só foi resolvido quando agentes da PF perguntaram a voluntários dos Jogos que trabalhavam no aeroporto se eles reconheciam o atleta. Eles confirmaram que se tratava de um corredor muito famoso e, em sequência, os policias providenciaram a emissão de uma segunda via da credencial junto ao posto do Rio-2016 que funciona no desembarque do Galeão.

Asafa Powell é medalha de ouro nos 4×100 metros dos Jogos de Pequim 2008 e, no Rio, competirá nas duas provas de sua categoria.