Cotidiano

As paixões de Casanova diverte público no Festival de Teatro

Nesta terça-feira (9), às 20h30, a Companhia Risologistas apresentará o monólogo ?Propiciando?

Cascavel – As paixões de Casanova divertiu o público que prestigiou o terceiro dia (8 de agosto) do 30º Festival de Teatro de Cascavel. A peça cascavelense apresentou uma mistura de drama e comédia, em uma adaptação do clássico italiano sobre o bon vivant sedutor. Na prisão, Casanova encontra Zenobia, condenada por bruxaria, que o transporta no tempo, levando-o ao Rio Grande do Sul, no ano de 1955, onde vive uma grande aventura e tem a oportunidade de reencontrar seu amor.

Nesta terça-feira (9), às 20h30, a Companhia Risologistas apresentará o monólogo “Propiciando”. Baseado em antigos números da clássica arte do palhaço, aliado às brincadeiras do seu universo pessoal, o palhaço “Propicio Pelo Menos”, nos presenteia com um espetáculo, no qual cada um constrói seu próprio circo, desde o picadeiro e os confetes da infância até a corda bamba e a lona da vida adulta. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do telefone (44) 98160185.

Na quarta-feira (10), às 20h30, mais uma peça cascavelense será apresentada. “Antessala” mescla humor e uma pitada de drama. Propõe ao público uma reflexão a respeito de valores sociais, espirituais e éticos, praticamente uma autocrítica. Os ingressos estão disponíveis na rede OK Ingressos.

A fábula clássica “A Bela e a Fera” será apresentada na quinta-feira (11), em três horários: 9h30, 14h30 e 20h30. Com uma adaptação especial, conta a história de Nina e como o conto de fadas toma vida em sua imaginação, fazendo com o que antes eram apenas letras de um livro antigo, se tornem uma aventura incrível, onde tudo é possível, em seu mundo de faz de conta. Os ingressos estão disponíveis na rede OK Ingressos.

O monólogo “Macho não ganha flor” será apresentado na sexta-feira (12), às 20h30. Comédia e drama em um espetáculo construído a partir da obra de Dalton Trevisan, um dos maiores contistas brasileiros. Onze cenas com dez personagens interpretados pelo curitibano Marino Jr, desde 2008. Os ingressos estão disponíveis na rede OK Ingressos.

Encerrando a programação de espetáculos, da primeira etapa, o público poderá prestigiar a estreia de um musical cascavelense, uma adaptação de “Musical Hair”, com mais de 30 artistas locais. Em meio a Guerra do Vietnã, a peça abordava temas tabus da época, como a integração racial, feminismo e liberdade sexual, usando como cenário uma tribo hippie, ainda efervescente na época. Com destaque para a trilha sonora, inovadora e empolgante, a peça tornou-se sucesso instantâneo, em pouco tempo entrou no circuito dos consagrados musicais da Broadway. O espetáculo será apresentado no sábado (13), às 20h30. Os ingressos estão disponíveis na rede OK Ingressos.

Grupos Estudantis
De 3 a 6 de novembro, colégios, grupos e academias de teatro estudantil e amador marcarão presença na programação, apresentando peças produzidas em Cascavel.

Outras atrações
Durante a programação do 30º Festival de Teatro, que seguirá até novembro, outros espetáculos – ainda a serem confirmados pela Secretaria de Cultura – passarão por Cascavel, dentre eles o “Musical Rafa Gomes”, da participante do reality show The Voice Kids, Rafaela Gomes, que subirá ao palco em um espetáculo que mistura música e teatro.

Oficinas
A programação também contará com oficinas, no Teatro Municipal, para atores profissionais e amadores, que se iniciam amanhã (10). As inscrições não têm custo e poderão ser feitas na página da Secretaria de Cultura, no Portal do Município.

Programação
10/08: Iniciação teatral – Grupo Vem Vento
Horário: 8 às 12 horas /14 às 18 horas

11/08: Mesa Redonda – “Marcos Legais da Cultura”- com participação do presidente do Instituto de Arte e Cultura.
Horário: 20 horas

17/09: Criação cênica- Lair Vieira Jr.
Horário: 14 às 17 horas

05/11: O riso do coração – Risologistas
Horário: 9 às 12 horas