Cotidiano

Arquitetos debatem futuro com candidatos

Agendado para as 19h desta sexta-feira, no auditório do Bloco 4 da FAG, o encontro colocará em discussão questões restritas à arquitetura

Cascavel – O CAU-PR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná), Núcleo do Oeste do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAG são mentores de mais um debate entre os candidatos a prefeito de Cascavel, o primeiro com foco direcionado.

Agendado para as 19h desta sexta-feira, no auditório do Bloco 4 da FAG, o encontro colocará em discussão questões restritas à arquitetura e ao urbanismo e será aberto não só a profissionais e a acadêmicos da área, mas também ao público em geral.

Com regras definidas com a participação de representantes dos candidatos, o debate será dividido em quatro blocos: no primeiro, cada participante apresentará suas propostas em ordem definida por sorteio, no segundo os candidatos farão perguntas entre si, no terceiro responderão a pergunta elaborada pelos organizadores, e no quarto farão suas considerações finais.

FOCO NO FUTURO

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Solange Smolarek, reforça a importância da participação: “O debate é voltado para os profissionais da área da Arquitetura, mas todos aqueles que tiverem interesse podem participar. O objetivo é debater as ações que os candidatos propõem para o urbanismo da cidade”, afirma.