Esportes

Argentina aposta no ataque no Uruguai

Montevidéu – Um dos clássicos de maior rivalidade do continente, Uruguai x Argentina é o destaque da rodada de hoje das Eliminatórias Sul-Americanas, às 20h (de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Em situação preocupante a quatro jogos do fim da competição, fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo 2018, a seleção argentina deverá ir para cima dos uruguaios em busca da vitória, mesmo fora de casa.

O técnico Jorge Sampaoli esboçou a seleção titular dos hermanos com Di María, Messi, Dybala e Icardi juntos. Será a estreia do comandante nas Eliminatórias, já que só comandou a Argentina em jogos amistosos, que terminaram com vitórias sobre Brasil e Cingapura.

Nos treinos, Messi, Dybala e Icardi formariam trio de ataque, enquanto Di María atuou na linha de meio, que também teria os volantes Lucas Biglia e Guido Pizarro, além da presença de Lautaro Acosta, de característica mais ofensiva. A formação deixa de fora o veterano volante Javier Mascherano.

Já a defesa foi armada pelo goleiro Romero tendo à frente os zagueiros Federico Fazio e Nicolás Otamendi, com o lateral-direito Gabriel Mercado adiantado à frente deles.

Goleadores lesionados

No Uruguai, terceiro colocado das Eliminatórias, a incógnita fica por conta da presença de Luiz Suárez, que se apresentou machucado, mas que passou nos testes físicos. Sua presença na equipe se tornou mais importante depois que o técnico Oscar Tabárez perdeu três de seus atacantes por lesão: Abel Hernández, Jonathan Urretaviscaya e Diego Rolán.