Esportes

Argélia é desclassificada por novo WO no goalball

RIO ? A seleção feminina de goalball da Argélia não comparecerá para enfrentar a de Israel, em partida marcada para este sábado, às 18h45m, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra. Este será o segundo W.O. sofrido pela equipe africana nesta Paralimpíada. Com isso, a seleção foi desclassificada. Nesta sexta-feira, a partida contra os Estados Unidos foi cancelada e as americanas declaradas vencedoras por 10 a 0. Goalball 0909

O motivo alegado para a ausência no Rio é de que as argelinas teriam perdido um voo, na Polônia, onde treinava, e, a partir daí, a série de conexões que as levariam ao Brasil. E, depois, não teriam conseguido comprar novas passagens para todos os membros da delegação, a tempo de chegar para os dois primeiros jogos. Neste domingo, a Argélia, caso conseguisse chegar ao país, enfrentaria o Japão, às 15h30m.

Como cinco seleções disputam quatro vagas no grupo C, com a eliminação o Brasil está automaticamente classificado para as quartas de final. O confronto entre as duas equipes está marcado para terça-feira, às 11h30m.