Cotidiano

Após morte de presidente, estreia do Rolândia está confirmada na Série D

Diretor de futebol do clube cogitou pedir o adiamento, mas por falta de datas, a equipe entra em campo

Após morte de presidente, estreia do Rolândia está confirmada na Série D

Faltando apenas dois dias para o primeiro jogo da equipe pela Série D e  ainda em  luto pela morte do presidente  do time José Danílson de Oliveira, a diretoria do Nacional de Rolândia chegou a cogitar o pedido de adiamento da partida segundo o diretor de futebol João Batista, mas decidiu entrar em campo devido ao calendário. “O sentimento é de tristeza, todos estão muito abalados com o que aconteceu, mas cientes do compromisso que todos nós temos e era desejo dele que nós entrasse em campo e fizesse um bom jogo e na cabeça dos atletas e de todos que estão trabalhando aqui é possamos realizar um bom trabalho no sábado e oferecer uma vitória a ele por tudo que ele representa no clube”, disse o dirigente.

Um dos objetivos de Danílson quando estava à frente do clube, era colocar o clube de Rolândia, em competições nacionais e voltar a principal divisão estadual.  “É um momento muito triste. Estamos na expectativa de iniciar uma Série D no próximo sábado (19), uma competição inédita para a equipe, para a cidade de Rolândia, para a região e infelizmente aconteceu essa tragédia envolvendo o ex-presidente José Danílson. Ele sempre esteve à frente do Nacional. Ele viveu o Nacional por mais de 15 anos e estamos muito tristes. Lógico que não esperávamos um motivo assim para conseguir êxito, mas ele era um cara apaixonado e que fazia de tudo para colocar esse clube em cenário nacional e estava muito feliz com a chance de disputar a Série D, após conquistar o título da Taça FPF Sub-23 no ano passado, nada mais justo em darmos o nosso melhor para alcançar os objetivos e prestar uma homenagem ao Danílson”, planejou o dirigente.

O Nacional faz parte do grupo A7 da competição  e entra em campo na  Série D neste sábado (19), às 15h30 contra a  Ferroviária de Araraquara no estádio Erich George, em Rolândia.

Danílson morreu após ser esfaqueado por um  ex-jogador do time, quando saia do trabalho.

Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia, mas não resistiu.

O rapaz de 20 anos, foi preso.

 

Redação O Paraná com Banda B