Cotidiano

Após Maroon 5, Rock in Rio anuncia Red Hot Chili Peppers para 2017

59525478_US band Red Hot Chili Peppers perform at the orange stage at Roskilde Festival in Roski.jpg Links Chili PeppersRIO ? Conforme Ancelmo Gois antecipou em sua coluna na quarta-feira, a banda californiana Red Hot Chili Peppers será uma das atrações principais da próxima edição do Rock in Rio, marcada para setembro de 2017. A organização do festival confirmou a notícia através de suas redes sociais, informando ainda que os Chili Peppers farão o show de encerramento do evento.

Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer trarão ao Rio a turnê de “The getaway”, seu 11º e mais recente álbum de estúdio, lançado em junho. Nos últimos meses, a banda foi headliner de grandes festivais pela Europa e pelos Estados Unidos.

Será a terceira vez dos Chili Peppers no festival, que chega a sua sétima edição. Na primeira delas, em 2001, registraram o recorde máximo de público do festival: 250 mil pessoas testemunharam a apresentação. A banda voltaria ainda em 2011.

No fim de agosto, durante o espetáculo Amazônia Live, o Rock in Rio já tinha anunciado o grupo Maroon 5, liderado pelo astro Adam Levine, como uma das atrações principais.

Em novembro, será iniciada a venda do Rock in Rio Card, espécie de pré-venda que dá ao comprador o direito de trocar o cartão pela entrada em um dos dias do festival.