Esportes

Após fratura, goleiro Douglas tem rápida recuperação e inicia preparação para voltar aos gramados

O atleta de 29 anos revela que essa foi uma das piores lesões de sua carreira: “Eu confesso que no vestiário achei que não tinha quebrado e  que quando baixasse a adrenalina, a dor iria passar”

Após fratura, goleiro Douglas tem rápida recuperação e inicia preparação para voltar aos gramados

O goleiro Douglas já está em fase final de recuperação de uma fratura na tíbia e fíbula. A lesão ocorreu em 26 de fevereiro, ainda no primeiro turno do Campeonato Paranaense, na partida contra o Maringá, quando o camisa 1 se chocou com um adversário e teve que ser substituído.

 

“Foi um lance muito rápido que só consegui ver em câmera lenta. Eu saí para abafar a bola e o Robertinho do Maringá bateu com o joelho na minha perna, em cima da caneleira. Se não tivesse com a proteção, teria sido ainda pior”, explica Douglas.

 

O atleta de 29 anos revela que essa foi uma das piores lesões de sua carreira: “Eu confesso que no vestiário achei que não tinha quebrado e  que quando baixasse a adrenalina, a dor iria passar”.

 

A recuperação de Douglas está sendo rápida. Os médicos deram previsão de uso da bota ortopédica por 45 dias, mas após 38 dias o goleiro já está pisando no chão e realizando trabalhos de fortalecimento na estrutura do clube.

 

O chefe do departamento de fisiologia, Marcos Favero, explica como funciona a reabilitação. “Não foi necessário cirurgia, ele já está em processo de calcificação do osso. O trabalho foi gradativo nesses 30 dias em conjunto com a Unifisio e a Xplus, que são parceiras do clube. Conseguimos antecipar em uns 15 dias o seu retorno”, comemora o fisioterapeuta.

 

A expectativa é de que o goleiro esteja treinando normalmente dentro de 15 dias e fique à disposição do técnico Tcheco a partir da 3ª rodada da Série D. Além de Douglas, o Cascavel conta com o recém-contratado André Luiz e com o prata da casa Heverton para a posição.

Assessoria