Cotidiano

Após encontro, Renan diz que Cármen Lúcia é ?exemplo de caráter?

BRASÍLIA – O presidente do Congresso, Renan Calheiros, não quis responder perguntas dos jornalistas, mas, ao ser chamado para falar ao sair da reunião dos chefes dos três Poderes sobre segurança pública, resolveu passar o recado de que a disputa pública que travou com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, está superada. Os dois estiveram juntos por quase quatro horas no encontro no Palácio do Itamaraty, nesta sexta-feira.

? A reunião foi muito boa, produtiva, precisa ser repetida. Aproveitei a oportunidade para dizer que eu tenho muito orgulho, um orgulho que eu vou levar para a minha vida, de ser presidente do Congresso Nacional no exato momento em que a presidente Cármen Lúcia é presidente do Supremo Tribunal Federal. Ela é, sem dúvida nenhuma, o exemplo do caráter que nós precisamos e que identifica o povo brasileiro ? disse Renan.

O encontro foi o primeiro após troca pública de farpas entre Renan Calheiros, Alexandre Moraes, ministro da Justiça, e Cármen Lúcia, depois da operação da Polícia Federal na última sexta-feira que prendeu policiais legislativos no Senado. Durante a última semana, Renan chamou o juiz que expediu os mandados de prisão de “juizeco”, disse que Moraes é um “chefete de polícia”, gerando a reação de Cármen Lúcia em defesa dos magistrados.