Esportes

Após empate com o Goiás, Jorginho elogia jovens do Vasco

29557166122_fb23403929_o.jpgApós o empate em 1 a 1 com o Goiás, que garantiu a permanância do Vasco na liderança da Série B, o técnico Jorginho justificou as mudanças que fez no intervalo, após a má atuação do cruzmaltino no primeiro tempo.

Mesmo com o gol sofrido no fim do jogo, que impediu que o Vasco abrisse dois pontos de vantagem sobre o Atlético-GO, o treinador comemorou o resultado. Sobre a entrada de Marcelo Mattos, autor do gol vascaíno na partida, Jorgiinho explicou que a entrada do volante se deu pela necessidade de liberar Andrezinho e Douglas na chegada ao ataque. Ele comemorou a melhora do time na segunda etapa.

– Nós não conseguimos encaixar a marcação do meio-campo deles. Estávamos permitindo com que eles fizessem a bola girar e encontrassem o lado direito livre sempre. Procuramos neutralizar isso e dar mais liberdade para o Andrezinho e o Douglas. Percebemos que precisávamos reforçar esse meio-campo. Conseguimos fazer isso. Percebi que o Gilson ficou preocupado. Fizemos um excelente segundo tempo. A equipe encaixou perfeitamente – argumentou o treinador

Jorginho também ressaltou a importância do empate para que o Vasco ampliasse a vantagem sobre o quinto colocado, Londrina, que soma 38 pontos, sete a menos que o cruzmaltino. Apesar do desejo de terminar a Série B como campeão, o técnico reiterou que o maior objetivo do clube é retornar a Série A. Ele também elogiou a atuação dos jovens Douglas e Alan Cardoso na partida.

– Gostei da atuação do Douglas. A entrada do Alan também deu bastante consistência. Lamentamos que levamos um gol. Gamalho é um excelente cabeceador. Não é fácil jogar aqui, vencer o Goiás. Talvez lá na frente esse resultado seja um bom resultado para nós. Estamos com 45 pontos, o quinto colocado está com 38. Queremos nos distanciar – pontuou.

Sobre a boa atuação de Nenê, que voltou a ser o principal jogador do Vasco na parte ofensiva, Jorginho disse que o meia cresceu em função da melhora da equipe no segundo tempo. O técnico também comemorou retomada de ritmo de jogo do camisa 10 vascaíno. Na avaliação do comandante cruzmaltino, o time também apresentou um crescimento nos últimos dois jogos, o que será importante para a sequência da competição.

– Para o Nenê ter liberdade, precisei sacrificar o Andrezinho, ter a marcação forte que o Jorge Henrique fazia para o Nenê não precisar marcar. O Nenê teve contusão, e nunca antes teve problema muscular. Isso teve uma quebra de ritmo dele. Nenê voltou a melhorar, ainda não está no ritmo ideal, mas precisa cada vez mais de ritmo de jogo – destacou.